logo
A Viciadas em Orlando Viagens surgiu a pedidos dos leitores do blog pessoal de dicas Viciadas em Orlando. Atendendo a pedidos de nossos leitores e seguidores de nossas redes sociais, fizemos parcerias para oferecer a venda de ingressos dos parques e outras atrações de Orlando com os melhores preços!
+55 41 9 9191.7200
contato@viciadasemorlando.com
  • BRL  BRL: 5.4587
Top
 

Parques do Complexo Walt Disney World

Viciadas em Orlando / Parques  / Parques do Complexo Walt Disney World
12 jan

Parques do Complexo Walt Disney World

Atualizado em 08 de junho de 2017

Eu havia escrito um post explicando os tipos de ingressos para os parques Disney, mas quando terminei fiquei pensando … será que todos conhecem os parques, quantos são, como são, etc?

Assim, resolvi fazer primeiro um post explicando um pouco da “estrutura de parques” para que o post de tipos de ingresso faça mais sentido.

O complexo de parques Walt Disney World, em Orlando/Florida, possui 4 parques temáticos principais:

* Magic Kingdom (MK)

* Epcot (EP)

* Disney Hollywood Studios (DHS)

* Disney Animal Kingdom (AK)

Além dos parques temáticos principais existem os seguintes “parques secundários”:

* Disney’s Blizzard Beach Water Park (BB)

* Disney’s Typhoon Lagoon Water Park (TL)

* ESPN’s Wide World of Sports Complex

* Disney’s Oak Trail Golf Course

* Disney’s Fantasia Gardens Miniature Golf Course

* Disney’s Winter Summerland Miniature Golf Course

 

MAGIC KINGDOM

O Magic Kingdom é o parque que tem como símbolo o Castelo da Cinderela!

Magic Kingdom – Cinderella Castle

Foi o primeiro a ser inaugurado, tendo sido inaugurado em 01 de outubro de 1971.

Quem pensa em Disney logo pensa neste parque ou no símbolo dele! É um parque voltado para a magia e os principais personagens da Disney. Esse parque é a magia da Disney!!!

O parque é dividido em 6 áreas, cada uma com seu tema, decoração e atrações. Elas são as seguintes:

– Main Street, U.S.A: A Main Street, U.S.A. retrata uma cidade antiga do interior dos EUA. Ao final dessa avenida está o símbolo do parque o Castelo da Cinderela. Nessa área os prédios são basicamente lojas ou lanchonetes.

– AdventureLand: A AdventureLand retrata uma terra de aventuras. Entre as atrações mais famosas está o Piratas do Caribe e o Tapete mágico do Alladin. São aproximadamente cinco as atrações dessa área.

– FrontierLand: A Frontier Land retrata o velho oeste americano. Entre as atrações mais famosas está a Splash Mountain (a minha favorita!) e a montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad (confesso que foi uma das primeiras que fui e é bem tranquila!). São aproximadamente cinco as atrações dessa área.

– Liberty Square: A Liberty Square é uma área que faz homenagem à independência dos EUA. Entre as atrações mais famosas está a Haunted Mansion (mansão mal-assombrada) e o Hall of Presidents (lá estão representados todos os presidentes que governaram os EUA). São aproximadamente três as atrações dessa área.

– New FantasyLand: A FantasyLand retrata a fantasia Disney! É nesta área onde os pequenos mais se divertem (na minha humilde opinião… não só as crianças!). Entre as atrações mais famosas está o It’s a small world (primeiro brinquedo com bonecos animatrônicos), Carrossel do Príncipe  Encantado, Mickey`s PhilharMagic (cinema 3D) entre outros. São aproximadamente doze as atrações dessa área! Essa área iniciou sua expansão em 2010 e no final de 2012 inaugurou a primeira parte da expansão finalizando a obra em 2014 quando essa área dobrou de tamanho!

– Tomorrowland: A TomorrowLand retrata a terra do amanhã – o “futuro”. Entre as atrações mais famosas está a Space Mountain (montanha- russa no escuro do espaço sideral), Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin e Monsters, Inc. Laugh Floor (show de comedia dos Monstros). São aproximadamente oito as atrações dessa área.

Paradas e Shows: Em março/2014 estreou a Disney Festival of Fantasy Parade que é o desfile do meio da tarde. Em maio de 2017 estreou o novo show de fogos e luzes chamado Happily Ever After que eu ainda não vi mas estou doida para ver!

 

EPCOT

O Epcot é o parque futurista e tecnológico da Disney e o seu símbolo é a Spaceship Earth (traduzindo: Espaçonave Terra) ou como muitos chamam: aquela bola prateada gigante.

Ele foi o segundo parque do complexo Disney, inaugurado em 01 de outubro de 1982.

Epcot – Spaceship Earth

Logo após o Castelo do Magic Kingdom o próximo símbolo que vem a mente de quem pensa em Disney é aquela bola prateada gigante (kkk)!

Esse parque foi inaugurado para ser futurista! Epcot é a sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã).

O parque é dividido em duas áreas distintas, mas não pense que ele é pequeno, pois não é!

As áreas são as seguintes:

– Future World (Mundo do futuro) – essa é a área voltada para o futuro e inovações tecnológicas. Entre as atrações mais famosas está o Soarin (simulador de asa delta – MARAVILHOSO! – meu preferido neste parque!), Test Track (pista de teste que foi totalmente reformulada tendo sido reinaugurado no final de 2013) e Mission Space (simulação de viagem a Marte). São aproximadamente catorze as atrações dessa área.

Nessa área fica o Character Spot um local onde você pode tirar fotos e pegar autógrafos dos principais personagens Disney (Mickey, Minnie, Donald e Pateta).
Outra curiosidade é que a Coca-Cola mantém uma loja nessa área onde você pode testar totalmente grátis refrigerantes típicos de algumas partes do mundo.

– World Showcase (“Mostruário do mundo”) – Onze países de diferentes regiões possuem pavilhões, onde é possível encontrar um ambiente típico de cada país e mais algumas atrações, entre elas um cinema de 360º contando a história do Canadá (no pavilhão do Canadá of course!), uma atração com bonecos animatrônicos e Pato Donald, Zé Carioca e Panchito (pavilhão do México) e a atração do Frozen (pavilhão Noruega).
• Estados Unidos
• Alemanha
• Canadá
• China
• França
• Itália
• Japão
• Marrocos
• México
• Noruega
• Reino Unido

Paradas e Shows: Todas as noites ocorre um show de luzes e fogos no lago que fica em World Showcase chamado IllumiNations.

 

DISNEY’S HOLLYWOOD STUDIOS

Em 2014 quando este post foi originalmente escrito o símbolo desse parque era o Chapéu do Mickey Feiticeiro, mas em 2015 ele foi retirado e o símbolo do parque passou a ser a atração da Tower of Terror.

Este parque foi inaugurado em 1989 e o tema dele é o cinema. A ideia é celebrar os anos dourados de Hollywood, das décadas de 1930 e 1940, além de mostrar bastidores de produções que já foram feitas pelos Estúdios Disney.

Disney’s Hollywood Studios – Tower of Terror

É o parque que mais tem crescido nos últimos anos sempre com novas atrações.

Diferente do Magic Kingdom e do Epcot que normalmente levam 2 dias para serem vistos com calma este pode ser tranquilamente visto num só dia.

O parque é dividido em 6 áreas:
Hollywood Boulevard: Essa seria a “Main Street” do Disney’s Hollywood Studios.

Acho Lake: Entre as atrações mais famosas está o Indiana Jones (show) e Star Tours (baseado na série Star Wars). São aproximadamente três as atrações dessa área.

Streets of America: Entre as atrações mais famosas está o Muppets (3D) eram aproximadamente quatro as atrações dessa área.

Pixar Placê: Nesta área está o Toy Story Midway Mania, eu acho esse o melhor brinquedo do parque!

Animation Courtyard: Entre as atrações mais famosas está o Voyage of Little Mermaid (musical) e Playhouse Disney (show com personagens Disney). São aproximadamente cinco as atrações dessa área.

Sunset Bulevar: Entre as atrações mais famosas está a The Twilight Zone: Tower of Terror (um elevador que “despenca” a partir do 13º andar. As quedas são randômicas … um computador cria inúmeras possibilidades de queda, fazendo quase impossível a possibilidade de um visitante ter uma queda duas vezes no mesmo ponto da atração) e a montanha-russa do Aerosmith. São aproximadamente quatro as atrações dessa área.

Paradas e Shows: “Fantasmic” é um show que mostra um sonho do Mickey… melhor não contar…assistam… é lindo!

 

DISNEY’S ANIMAL KINGDOM
Esse é o parque mais novo do Complexo Disney, tendo sido inaugurado em 1998. O símbolo dele é a Arvore da Vida.

Disney’s Animal Kingdom – Tree of Life

Este parque assim como o Disney’s Hollywood Studios pode ser tranquilamente visto em um só dia. Mas prepare-se que com a recém inauguração da área do Avatar (Pandora) o parque com certeza estará bem cheio!

O parque é dividido em 7 áreas:

Oásis: Essa é a entrada do parque com um grande Oásis com animais exóticos

Discovery Island: Entre as atrações mais famosas está o It’s Tough to be a Bug! (3D do filme Vida de Inseto). São aproximadamente duas as atrações dessa área.

África: Nesta área está o Kilimanjaro Safáris. São aproximadamente duas as atrações dessa área.

Rafiki’s Planet Watch: Entre as atrações mais famosas está o Wildlife Express Train (passeio de trem). São aproximadamente quatro as atrações dessa área.

Asia: Entre as atrações mais famosas está a Everest (montanha-russa) e Kali River Rapids (passeio de bote maravilhoso!). São aproximadamente quatro as atrações dessa área.

Dinoland: É a área mais infantil do parque, entre as atrações mais famosas está o musical do Procurando Nemo (lindo!!!) e a montanha-russa do Dinosaur. São aproximadamente seis as atrações dessa área.

Pandora – The World of Avatar: É a área recém inaugurada do parque! A área foi totalmente inspirada no filme Avatar dirigido por James Cameron. A ideia é transportar todos para o mundo denominado Pandora, e pelos comentários que tenho visto a Disney mais uma vez se superou!

Irei falar sobre os “parques secundários”em um próximo post, ok?

Se você gostou deste post não esqueça de curtir e compartilhar.

 

admin

Leave a Reply:

You don't have permission to register