logo
A Viciadas em Orlando Viagens surgiu a pedidos dos leitores do blog pessoal de dicas Viciadas em Orlando. Atendendo a pedidos de nossos leitores e seguidores de nossas redes sociais, fizemos parcerias para oferecer a venda de ingressos dos parques e outras atrações de Orlando com os melhores preços!
+55 41 9 9191.7200
contato@viciadasemorlando.com

NOSSAS REDES:


  • BRL  BRL: 5.6940
Top
 

Seguro saúde

Viciadas em Orlando / Dicas de viagem  / Seguro saúde
4 fev

Seguro saúde

Uma amiga perguntou se eu costumava fazer seguro saúde quando viajava e qual fazia… Aproveitando que ela perguntou resolvi fazer este post.
Primeiro gostaria de fazer as seguintes considerações: nas primeiras viagens éramos somente eu e meu marido e desde 2010 temos um bebê.
Nas primeiras viagens fiz o seguro saúde mais em conta que achei com uma agente de viagens, a cobertura se bem me lembro era de U$6.000 e confesso que não precisamos utilizar!
É claro que tudo mudou com a chegada de nosso maior tesouro! Como mãe de primeira viagem devo confessar que sou neurótica…kkkk…aliado a isso fiquei sabendo pela agente de viagens de um casal que viajou com os pais e o pai passou mal (sentiu dores no peito) e eles precisaram acionar o seguro. O seguro era básico (como aquele que eu havia feito nos anteriores) e cobriu somente parte das despesas deles. A conta do hospital chegou a $9.000 e isso que ele ficou em observação e fez um eletro e só tinha sido um susto.
Quando o assunto é nosso pequeno toda mãe fica bem mais cautelosa! Assim, na primeira viagem dele fiz uma pesquisa grande sobre todos os seguros saúde oferecidos por aí. Lógico que não existe 100% de pessoas satisfeitas, mas sempre tem aquele que as pessoas elogiam mais. Assim, acabei escolhendo o Assist-Card e fechei através da agência Agência Seguro Viagem que foi onde encontrei as melhores cotações de várias seguradoras.
Uma vez decidido qual seria o seguro passei para a próxima etapa: qual a cobertura?
Pesquisei novamente e descobri que o valor de uma consulta pode variar de U$150 a $3.000 dependendo do quão crítico é o caso e do hospital para onde seu seguro saúde te encaminhou.
Uma nebulização pode custar aproximadamente U$170 e tem custo adicional por hora. Um raio-x dependendo do local a ser radiografado pode variar de U$125 a U$4.800. Exames de laboratório podem variar de U$18 a U$120 cada, dependendo do exame (alergia, glicose, etc). Em um caso mais grave se for necessária anestesia o custo pode variar em média U$1.000 à U$3.000, com exceção da anestesia gás, o famoso “cheirinho para crianças”, que pode ser de U$180 por 15 minutos e $71 a cada 15 minutos adicionais.
Diante desses valores passei a fazer seguro saúde com cobertura de U$50.000 para cada um de minha família.
Em 2011 viajamos com nosso pequeno e nossos pais (meus e do meu marido) e tivemos que utilizar o seguro.
Ainda bem que fomos muito bem atendidos desde o primeiro telefonema! Fomos encaminhados à clínica mais próxima de nosso hotel e o pessoal do seguro ligou pelo menos umas quatro vezes para saber como tinha sido o atendimento, se estava tudo bem, se precisávamos de algo mais. No dia seguinte ligaram mais uma vez para saber se tudo estava bem. Enfim, atendimento de primeira!
Dessa forma quando me perguntam eu digo: deve fazer seguro sim e com uma boa cobertura!
admin

Leave a Reply:

You don't have permission to register