logo
A Viciadas em Orlando Viagens surgiu a pedidos dos leitores do blog pessoal de dicas Viciadas em Orlando. Atendendo a pedidos de nossos leitores e seguidores de nossas redes sociais, fizemos parcerias para oferecer a venda de ingressos dos parques e outras atrações de Orlando com os melhores preços!
+55 41 9 9191.7200
contato@viciadasemorlando.com

NOSSAS REDES:


  • BRL  BRL: 5.7606
Top
 

Viajando para Orlando com a Gol

Viciadas em Orlando / Dicas de viagem  / Viajando para Orlando com a Gol
31 ago

Viajando para Orlando com a Gol

Estou devendo este post há muitoooo tempo! Quando digo que minha última viagem para Disney foi grávida de 5 meses e com meu príncipe aos 3 anos algumas pessoas me olham assustadas!
Não, eu não sou uma E.T e tampouco louca…sou apenas uma viciada em Disney que não consegue ficar muito tempo longe da terra do Mickey!kkkkkk

Mas como foi a viagem? Os preparativos? Você ficou muito cansada? E seu filho, aproveitou aos 3 anos? Como foi o voo? Essas são algumas das perguntas que escuto…

Gente, a viagem foi super tranquila. Juro!!!

Comecei os preparativos cedo como sempre faço! Emiti as passagens por milhas e como desta vez parte estava no Smiles e parte no Multiplus emiti a ida pela Gol (voo diurno) e a volta pela Tam (voo diurno também). Confesso que estava apreensiva em viajar durante o dia com o Lu, aos 3 anos, afinal entreter um pequeno, nesta idade, por 8 horas não é fácil! Então,  procurei fazer um kit sobrevivência para ida e funcionou que foi uma maravilha!!!

Para os que não sabem a Gol possui voos diretos para Orlando (com escala em Santo Domingo) os voos são feitos em aeronaves “pequenas” iguais aos dos voos internos. O único problema é que eles não dispõe de entretenimento a bordo para um voo tão longo.

Mas nada que uma mãe precavida não consiga contornar! O kit sobrevivência que fiz para entreter o pequeno era composto de IPad com os filmes/desenhos preferidos dele, massinha (com algumas peças para modelar), papel e giz de cera! Fomos alternando entre massinha e giz de cera de São Paulo até Santo Domingo! Aproveitamos a parada rápida para deixá-lo correr um pouco e quando embarcamos de Santo Domingo para Orlando (2 horas de viagem se não me engano) como ele estava cansado com tanta atividade e por ter acordado tão cedo ele … Dormiu! Parecia um anjo!!!

Quanto a mim, lógico que conversei com meu obstetra antes de viajar! Fiz todos os exames rotineiros do pré natal e como estava tudo bem ele autorizou a viagem. A única recomendação dele foi, por ser um voo longo, utilizar meia-calça com compressão (aquelas tipo Kendal). Lógico que fiquei um pouco inchada, mas a meia calça ajudou a não inchar tanto.

Ah!!! Importante levar uma declaração do médico informando qual seu tempo de gestação e que você está liberada para viajar. Na ida não pediram mas na volta perguntaram se eu tinha declaração do médico.

Para quem não sabe grávidas podem viajar de avião até 32 semanas, após este período as cias aéreas não costumam autorizar o embarque…confesso que nunca ouvi relato algum de grávida barrada…mas é sempre bom avisar!

Espero que tenham gostado!

 

admin

Leave a Reply:

You don't have permission to register