logo
A Viciadas em Orlando Viagens surgiu a pedidos dos leitores do blog pessoal de dicas Viciadas em Orlando. Atendendo a pedidos de nossos leitores e seguidores de nossas redes sociais, fizemos parcerias para oferecer a venda de ingressos dos parques e outras atrações de Orlando com os melhores preços!
+55 41 9 9191.7200
contato@viciadasemorlando.com

NOSSAS REDES:


  • BRL  BRL: 5.6940
Top
 

Acessibilidade dos Parques para Portadores de Necessidades Especiais

Viciadas em Orlando / Dicas de viagem  / Acessibilidade dos Parques para Portadores de Necessidades Especiais
6 out

Acessibilidade dos Parques para Portadores de Necessidades Especiais

Olá Viciados em Disney!!! O post de hoje é super hiper mega especial! É um post especial para Viciados em Disney que tenham ou conheçam alguém com necessidades especiais!

A Mariana Pranke, autora do relato a seguir transcrito, possui uma doença neurológica rara e por este motivo precisava de um atendimento especial, mas sua necessidade não foi impedimento para que ela realizasse o sonho de conhecer a Disney World, um lugar mágico onde a maioria dos sonhos se torna realidade!

No relato da Mariana vocês poderão ver como este lugar mágico está SUPER preparado para receber pessoas com necessidades especiais!

 

image

Arquivo pessoal Mariana

 

image

Arquivo pessoal Mariana

Ah! Lógico que a Mariana aproveitou sua ida ao Reino Encantado para conhecer os outros parques de Orlando e em seu relato conta como foi recebida e tratada nos demais parques também!

Vamos ao relato? Com vocês … Mariana:

“Possuo uma rara doença neurológica chamada Hipertensão Intracraniana Idiopática e sou uma das administradoras da página https://www.facebook.com/hipertensaointracranianaidiopatica. Gostaria de deixar aqui meu relato detalhado sobre como fazer para conseguir acesso prioritário no caso de alguma deficiência!

Meu maior sonho era conhecer a Disney World, contudo, um dos meus maiores medos era o longo tempo no vôo e, sobretudo, o longo tempo em pé na fila das atrações.

Enfim, decidi realizar meu sonho da forma que fosse possível, eis que tive uma ideia, que tal escrever para os parques que vou visitar e perguntar como se dá o acesso a pessoas com necessidades especiais.

Foi então que vi que o meu sonho estava cada vez mais perto de ser verdadeiramente um sonho e não um pesadelo.

image

Arquivo pessoal Mariana

Este post tem dois objetivos, o primeiro, mostrar para as pessoas que respeito é bom e muito necessário! E o segundo, dar o passo a passo para que você saiba o que fazer para conseguir ter o DSA (Disability Service Assistance)!

Começando pelo respeito, saí do Brasil munida de inúmeros laudos, declaração do neurologista, da oftalmologista, receitas dos medicamentos que uso. Tudo para poder comprovar a minha doença. Adivinha se alguém me questionou? Em todos os lugares que pedi para ter acesso facilitado, bastou eu dar a minha palavra, sim, isso mesmo, bastou eu dizer que não conseguiria ficar longo tempo em pé na fila para que conseguisse o registro de acesso facilitado nas atrações mais concorridas.

Além de não precisar entrar na fila, algumas atrações reservam espaços para pessoas com mobilidade reduzida (veja bem, a cadeira de rodas significa mobilidade reduzida e este espaço não é exclusivo para cadeirantes). Em todas as atrações que fiz uso deste espaço, nunca fui questionada se estava sentada ali porque precisava. Eu simplesmente sentava, assistia o espetáculo e ia embora, com uma sensação maravilhosa de inclusão e respeito pela minha limitação.

 

image

Arquivo pessoal Mariana

Agora o passo a passo de como fazer para conseguir esse benefício.

Todos os parques possuem um departamento chamado Guest Service, é neste local que será concedido o benefício.

DISNEY: como estava hospedada no resort dentro da Disney e possuia Magic Band, meu acesso DSA ficou registrado na pulseira. Eles tiram uma foto e perguntam se tu vai precisar de cadeira de rodas ou outro tipo de auxílio.
O benefício é cadastrado na pulseira do portador de necessidades porém seus acompanhantes podem entrar junto na atração. Dentro dos parques da Disney existe bastante diferença de acesso. Em brinquedos mais procurados, você passa com a Band e reserva o horário que deve voltar (funciona como um Fast Pass, com a diferença que não há limite para uso). Lembrando que só é permitido reservar um brinquedo por vez. Quando não há mta fila, os funcionários te passam direto. A grande maioria das vezes você passa em uma fila especial, que faz com que você passe direto, DIRETO para entrada do brinquedo!

image

Arquivo pessoal Mariana

SEA WORLD: também no guest service você faz a solicitação de acesso facilitado. Neste parque me foi entregue uma folha ofício com uma tabelinha, para que as atrações anotassem o horário de retorno. Como o Sea não tem mta atração com fila, precisei usar apenas uma vez, passei direto para entrada do brinquedo.

UNIVERSAL e ISLANDS: é necessário fazer apenas uma vez o cadastro e serve para os dois parques. Na Universal o esquema foi parecido com o Sea, ganhei um cartão com código de barras onde continha o tipo de acesso (lembrando que existem inúmeros tipos de acesso conforme o grau de comprometimento da pessoa) e a grade para marcar o horário das atrações. Neste parque é um pouco mais burocrático, mas nada surreal. Pediram meu passaporte e fiz a solicitação por escrito, com endereço, telefone, email e assinatura. Após preencher o formulário o funcionário me perguntou o que eu precisava. Aí disse que não conseguia ficar longo tempo em pé na fila. Ele perguntou se além disso eu precisava de outro auxílio, como ajuda para subir escadas ou carrinho para locomoção em longos trajetos.

image

Arquivo pessoal Mariana

Com isso, você precisa se preocupar em ser feliz! O medo da HII pode ficar pra trás e, por alguns momentos, esquecer de tudo e curtir o mundo dos sonhos!

Arquivo pessoal Mariana

Arquivo pessoal Mariana

 

Arquivo pessoal Mariana

Arquivo pessoal Mariana

Espero que estas dicas sejam úteis para quem está pensando em viajar. Me coloco à disposição para qualquer dúvida que tenha ficado!”

image

Arquivo pessoal Mariana

Mariana, muitíssimo obrigada por permitir que pudéssemos compartilhar com nossos seguidores sua linda história e fotos!  Temos certeza que seu relato irá auxiliar muitas pessoas e familiares de pessoas com outras necessidades sejam elas provenientes de doenças ou síndromes!

admin

Leave a Reply:

You don't have permission to register