logo
A Viciadas em Orlando Viagens surgiu a pedidos dos leitores do blog pessoal de dicas Viciadas em Orlando. Atendendo a pedidos de nossos leitores e seguidores de nossas redes sociais, fizemos parcerias para oferecer a venda de ingressos dos parques e outras atrações de Orlando com os melhores preços!
+55 41 9 9191.7200
contato@viciadasemorlando.com

NOSSAS REDES:


  • BRL  BRL: 5.8055
Top
 

Curiosidades Disney – parte 1

Viciadas em Orlando / Curiosidades  / Curiosidades Disney – parte 1
7 fev

Curiosidades Disney – parte 1

Resolvi fazer um post com uma lista de curiosidades sobre a Disney e após consultar alguns sites consegui reunir uma lista tão grande que vou dividi-la em três posts distintos!
Os créditos neste post e nos próximos dois não são meus, mas dos sites que visitei!
Ah! Todos os sites consultados estão ao final deste post e serão novamente citados nos próximos dois, ok?
Espero que vocês gostem!
  • A Walt Disney Company é o único estúdio de Hollywood que nunca foi comprado por outra empresa.
  • A Disney usa a sua própria terminologia em seus parques temáticos: os clientes do parque são chamados de convidados, os empregados da Disney membros do elenco, toda área que pode ser vista ou alcançada por um cliente é chamada de palco, e áreas apenas para empregados bastidores. Membros do elenco recém contratados passam por um curso chamado Tradições na qual as quatro “chaves” principais – segurança, cortesia, eficiência e espetáculo – são ensinadas, junto de instruções como “Quando apontar algo para um convidado, sempre use dois dedos ou sua mão inteira, nunca um dedo só”.
  • Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado “AVAC” que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.
  • Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 “cast members”. Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.
  • Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro (“Fiberglass”).
  • Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de “Utilidors” localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários – “membros do elenco” – da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.
  • Só pode haver um único Mickey no parque em um certo momento, a intenção é não acabar com a fantasia das crianças de que aquele é o verdadeiro Mickey e não alguém com uma fantasia.
  • O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras hasteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a – propositalmente – não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.
  • Mais de 1.6 milhões de pernas de peru – as famosas “Turkey Legs” – são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.
  • Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.
  • O Magic Kingdom foi construído de tal forma que em nenhum ponto do parque seja possível ver o “mundo lá fora”. Não há televisores, revistas, nem jornais que mostre o mundo exterior. A razão disso é para possibilitar que os visitantes se sintam em um Reino de Fantasias.
  • Main Street foi inspirada na cidade de Marceline (Missouri) onde Walt Disney passou sua infância. Os prédios foram construídos usando “perspectiva forçada”, ou seja, os prédios parecem ter três andares, sendo que na verdade são apenas dois. As vitrines foram construídas mais baixas que as normais, para que as crianças pudessem enxergá-las também.

 

admin

Leave a Reply:

You don't have permission to register