logo
A Viciadas em Orlando Viagens surgiu a pedidos dos leitores do blog pessoal de dicas Viciadas em Orlando. Atendendo a pedidos de nossos leitores e seguidores de nossas redes sociais, fizemos parcerias para oferecer a venda de ingressos dos parques e outras atrações de Orlando com os melhores preços!
+55 41 9 9191.7200
contato@viciadasemorlando.com

NOSSAS REDES:


  • BRL  BRL: 5.7606
Top
 

Curiosidades Disney – parte 2

Viciadas em Orlando / Curiosidades  / Curiosidades Disney – parte 2
8 fev

Curiosidades Disney – parte 2

Este é o segundo post com uma lista de curiosidades sobre a Disney!
Conforme expliquei no post anterior os créditos não são meus, mas dos sites que visitei!
Ah! Todos os sites consultados estão ao final, ok?
Espero que vocês gostem!
  • São gastos cerca de US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations – Reflections of Earth (Epcot).
  • São gastos cerca de US$45.000,00 por noite em fogos no Magic Kingdom.
  • Em um único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos (“Walt Disney World Lost and Found “). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).
  • Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.
  • Houve boatos de que Walter Elias Disney teria sido congelado para que, quando a ciência descobrisse uma cura para câncer de pulmão, pudesse ressucitá-lo. Porém tal fato não é verdadeiro, pois a própria filha de Walt Disney, Diane Miller Disney, confirmou o dado de que os seus pais teriam sido cremados, e suas cinzas estariam em um cemitério em Glendale.
  • Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.
  • Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.
  • No alto do Castelo da Cinderela, no Magic Kingdom (Walt Disney World) existe uma suíte, originalmente concebida para o próprio Walt Elias Disney.
  • 4% de todas as fotos tiradas nos Estados Unidos são na Walt Disney World, em Orlando, Flórida.
  • Existem três Complexos Turísticos Disney fora dos EUA: Em Paris, o Disneyland Resort Paris, que completou 20 anos em 2012; no Japão, o Tokyo Disneyland Resort; e o mais novo, inaugurado em 2005, o Hong Kong Disneyland.
  • Quando você entra no Magic Kingdom deve se notar que no piso há diversos nomes escritos, um em cada, essa foi a homenagem que Roy O. Disney (irmão de Walt Disney) quis fazer a todos que colaboraram para a construção do novo parque. Homenageando ainda mais seu irmão, que já havia morrido, ao qual deu o nome do parque: Walt Disney World.
  • Existem 6 monorails com capacidade para 212 passageiros cada. Desde a inauguração os monorails já percorreram o equivalente a 25 viagens à Lua.
  • A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças – triângulos compostos de alumínio e plástico – sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.
  • Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador – Kodak – não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.
  • No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: “informações para turistas”, ou seja, nada relacionado ao café como sugere.
  • O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.
  • Observe enquanto você assiste o vídeo que antecede a atração Soarin (Epcot) o número do vôo 5505. Trata-se de uma homenagem a data da sua inauguração oficial que ocorreu em 05 de maio de 2005.
  • Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão – The Land (Future World – Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.

 

admin

Leave a Reply:

You don't have permission to register